Bacharel de Direito, estudante de Teologia, pós graduanda de Direito, escritora, empresária e blogueira. Quase mulher, quase gente, quase anjo, quase santa. Apaixonada por nuvens e mar. Nem muito doce e nem tanto amarga. Feita de carne, osso, pele, cor e poema.

16 de abril de 2016

Eu, o pintor e meu lar

Após convidar um pintor que já trabalha comigo há bastante tempo, fomos aos detalhes:

- Do que precisa, doutora?
- Então, estou querendo substituir esse azul por branco, o friso por dourado e o ‘encardido 
desbotado’ por um marrom-claro que se chama areia.
Algumas sugestões e acordos firmados sobre a data de inicio e data do fim, lista da material em mãos e rumo às compras com preços pela hora da morte.

Ao desembarcar nessas lojas de materiais de construção os homens sempre nos olham com um olhar de prepotência como se não estivéssemos sabendo exatamente o que estamos indo comprar. Mal sabem eles que já temos loja e vendedor preferido, e produtos escolhidos previamente. Bem como uma consulta antecedente em todas as lojas possíveis no nosso raio de alcance.

Apesar de poder contar com uma eficiente ajudante, um ‘simples retoque’ é capaz de sujar todos os móveis e todos os cômodos com um pó branco capaz de irradiar as mais possíveis alergias. Um ‘simples retoque’ significa idas e vindas a lojas de material de construção em busca do dourado perfeito para o detalhe do sanca do gesso, e a lista de materiais sempre triplicam do inicial. Para o nosso desespero, no meio do serviço percebemos que a data estipulada será maior do que a prevista.

Do meio para o fim, embora com todo o desespero tomamos gosto por aquilo que nos agrada e vamos investindo no nosso bem estar, no nosso refúgio, no nosso cantinho desejado nos momentos de cansaço e de tranquilidade. Ter uma casa aconchegante é qualidade de vida, e disso eu não abro mão. Nem do meu conforto, nem do meu deleite.

Não somos tão sexo frágil assim, tocar uma pintura, uma obra ou uma empresa, parece difícil, os desafios são imensos, inclusive aqueles que absorvemos ao longo dos anos por ser uma tarefa masculina. Bom, confesso que fiz uma escolha errada, mas no restante acertei em cheio aos meus desejos. E isso é o que importa.

E o que são alguns espirros no meio de uma crise alérgica, quando o nosso cantinho fica exatamente do jeito que planjamos desde o primeiro momento? São apenas alguns espirros contidos com antialérgico!

Juliana Soledade

Crônica produzida para o Jornal A Região publicado no dia 16 de Abril de 2016

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário