Bacharel de Direito, estudante de Teologia, pós graduanda de Direito, escritora, empresária e blogueira. Quase mulher, quase gente, quase anjo, quase santa. Apaixonada por nuvens e mar. Nem muito doce e nem tanto amarga. Feita de carne, osso, pele, cor e poema.

30 de janeiro de 2016

O que eu posso oferecer

Não posso te oferecer uma casa de três andares, 28 quartos ou uma piscina imensa na entrada da casa. Não tenho uma jacuzzi, ou um bondinho para ir ao píer. Não tenho uma luneta para tentar localizar a água de marte. Não tenho uma casa na árvore ou uma área de lazer do tamanho do maracanã.


Admito que estou terminando de arrumar a casa, com as loucas e taças impecavelmente limpas, roupas de cama e de banho alvejadas, passadas e devidamente guardadas, tirando as teias de aranha escondidas, limpando lustres, rejuntes e lustrando móveis. Fazendo mil e uma anotações para comprar aquilo que ainda falta, para repor o que possivelmente vai acabar e guardando o amor dentro de cada um dos potinhos que tenho na cozinha para ofertar em cada uma das refeições.

Eu ofereço uma casa confortável, com o amor nos travesseiros, nos lençóis delicadamente esticados, no cheiro de âmbar que passeia entre os cômodos. Eu ofereço minha agenda reservada, minha atenção exclusiva e o meu cafuné. Vou poder oferecer o melhor que posso ser: a minha felicidade estampada, e o celular no canto no quarto.

Estou feliz por saber que irei acolher aqui quem luta por mim, saber que depois vou lavar e guardar as taças, as louças, as toalhas e lençóis com o sorriso de orelha a orelha, tendo certeza que brindei com quem amo e se realizou junto comigo, com quem deixou a sua cama quentinha para dormir na minha, com quem percorreu muitos quilômetros para dividir um teto, os sapatos e a minha vitória.

Garanto um largo sorriso ao encontrar com cada um no aeroporto ou rodoviária. Eu garanto o conforto de um amor seguro, sadio. Garanto risos de doer à barriga, abraços de faltar ar. Garanto uma mesa de café da manhã cheia de gostosuras, com certeza de que o bom dia será têt-a-têt. E garanto uma porção de brindes com as pessoas que me fazem mais forte, mais mulher, mais humana.

Talvez não seja muito, mas garanto uma parte generosa do meu coração, do meu humor, de uma vontade descomedida de ser feliz na vida, e o mais óbvio de tudo, de partilhar isso  com os escolhidos.

Juliana Soledade

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário