Bacharel de Direito, estudante de Teologia, pós graduanda de Direito, escritora, empresária e blogueira. Quase mulher, quase gente, quase anjo, quase santa. Apaixonada por nuvens e mar. Nem muito doce e nem tanto amarga. Feita de carne, osso, pele, cor e poema.

14 de dezembro de 2014

Resenha de Despedidas de mim

O leitor Charles Nascimento Sá teceu uma belíssima resenha sobre o Livro Despedidas de Mim, compartilho aqui:

"O que é despedir? Um adeus? Um hiato? Uma fuga? Despedir é partir, mas também ficar: no pensamento e nos corações de quem permanece presente. Leio o livro de contos de Juliana Soledade "Despedidas de Mim e contemplo nos contos que compõem essa obra uma maturidade e uma leveza que, acredito, seja inerente ao espírito feminino.

A obra possui contos dos mais variados. Em todos é confesso o desejo da autora em desdobrar sua alma, apontar seus caminhos, indicar seus amores e sonhos. Ao se despedir Juliana adentra no mundo de Calíope e passa a compartilhar com outros poetas e literatos os prazeres dessa deusa. Em seus contos estão presentes o amor, o carinho, o desejo, a desilusão, o sexo, o prazer.

A leitura da obra é suave e contagiante. Destaco aqui, entre tantos textos, o conto Prazeres, afinal, como Adélia Prado, citada por Juliana diz, penso em Deus e em sexo todo o dia. Prazeres é um conto onírico: enlevada pelo sonho a personagem desse texto apresenta, com intensidade e prazer, seus desejos e o sexo. Profundo, pleno, apaixonante. Esse, se esvai quando ela acorda, o desejo, porém, permanece.

Assim é a leitura do conto e de toda a obra, permanece em nós o desejo, o prazer o gosto pela leitura."


Charles é Historiador, Mestre em Cultura. Professor Assistente do DCHT, UNEB/Campus XVIII, Eunápolis.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário