Bacharel de Direito, estudante de Teologia, pós graduanda de Direito, escritora, empresária e blogueira. Quase mulher, quase gente, quase anjo, quase santa. Apaixonada por nuvens e mar. Nem muito doce e nem tanto amarga. Feita de carne, osso, pele, cor e poema.

17 de abril de 2013

(des)sonhando



As palavras ríspidas em alto som invadiram os ouvidos daquela moça, que sequer foi capaz de responder à altura. Dando de ombros, em passos largos se dirigiu até o último cômodo, adentrando o banheiro e lançando-se à água quente do chuveiro, numa tentativa vã de enxugar as lágrimas que insistiam em cair.

Vestindo os seus trajes de dormir, perfumou-se, escovou os dentes, penteou o cabelo, e ao mirar o espelho, parecia enxergar uma desconhecida. Cada gota salgada que se precipitava de seus olhos, fora devidamente acolhida pela acolchoada toalha branca.

A cama – desorganizada com livros, canetas e roupas – foi sua companhia nas horas seguintes, o travesseiro acolheu a dor que ela sentia. Aquelas palavras ásperas despertaram uma dor íntima nunca sentida.

A janela aberta foi incapaz de enviar qualquer brisa para acalentá-la, o choro permaneceu até ser dominado pelo sono agitado e impreciso. Muito antes da aurora, despertada pelo calor deixado pela febre emocional, os pés aterrissaram ao chão; ali iniciou o processo de abandono dos sonhos feitos ao longo dos últimos dias, desacreditando as promessas, o amor e a vida a dois que um dia poderia existir.

Ela não mais queria as escovas de dente unidas, recolheu os tantos objetos íntimos em seu guarda-roupa, removeu seu travesseiro na cama, retirou seus livros da mesa de estudo, os sapatos espalhados, a fotografia presenteada, as poesias ofertadas, guardou o amor no bolso e partiu sem querer olhar para trás.

Vida que segue




Juliana Soledade
Itabuna/BA, 15 de Abril de 2013

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Querida, anime-se.
Texto triste, desiludido, doloroso.
Mas bonito, sublime.
Beijos esperançosos de te ver bem.

Postar um comentário