Bacharel de Direito, estudante de Teologia, pós graduanda de Direito, escritora, empresária e blogueira. Quase mulher, quase gente, quase anjo, quase santa. Apaixonada por nuvens e mar. Nem muito doce e nem tanto amarga. Feita de carne, osso, pele, cor e poema.

28 de janeiro de 2013

A chama apagou!


Acordamos no ultimo domingo, 27 de janeiro de 2013 com uma noticia avassaladora, regada a tristeza, lágrimas e muito sofrimento, aos que partiram e aos que ficaram.
Em Santa Maria no Rio Grande do Sul uma boate muito conhecida, público jovem-universitários, sistema de segurança falho, e o que era para ser diversão transformou-se em uma tragédia sem tamanho, centenas de vitimas, vidas ceifadas, desalento.
Questionamos de fiscalização, de ausência do poder publico, procuramos as autoridades competentes. Questionamos a falta de segurança no local, os profissionais mal orientados. Questionamos o por que do excesso de clientes, dos corpos amontoados no banheiro. No fundo procuramos uma saída de emergência diante tamanha catástrofe. Questionamos, apenas isso.
Eu chorei ao ver os vídeos, as fotos, chorei ao ver os pais diante o(s) caixão(ões) do filho(s), chorei ao ver aqueles corpos queimados, chorei indignada, chorei e apenas isso me cabia. Eu chorei, nós choramos.
Os irresponsáveis já estão jogando tirando a culpa e colocando no outro, e o outro no outro. Dificilmente os verdadeiros culpados aparecerão e serão julgados, mas os jovens não têm como tirar a culpa, continuarão mortos e enterrados.
A culpa é de todos, a culpa será de nenhum!
E o futuro de cada um desses estudantes? O brilho, a cor, a raça, a coragem? Difícil acreditar que a chama de quase 300 jovens se apagaram, todas de uma única vez.
A chama apagou!

Juliana Soledade

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário