Bacharel de Direito, estudante de Teologia, pós graduanda de Direito, escritora, empresária e blogueira. Quase mulher, quase gente, quase anjo, quase santa. Apaixonada por nuvens e mar. Nem muito doce e nem tanto amarga. Feita de carne, osso, pele, cor e poema.

8 de setembro de 2012

A fortaleza: Maria modo silencioso!



 Depois do diagnóstico, começamos a preparar o terreno para essa cirurgia, em menos de um mês ela passaria por uma experiência que nunca foi vivida: a visita no centro cirúrgico. A menina que roncava feito um trator começou a se despedir deste mal que caminhava com ela, junto com as inúmeras inflamações de garganta: Eis a cirurgia de nariz e garganta.
Ela ansiosa, a mãe nervosa, a Vó agoniada e o Vô passando tranqüilidade.
Tudo estava bem, senão fossem os coraçõeszinhos apertados a cada dia que sentíamos o dia chegando, mas esse momento chegou e Maria com vontade de tomar logo o sorvete depois da cirurgia, até o instante de vestir a roupinha, touca e sapatinhos, e entrar em desespero ao ver a médica - muuuuuuuito paciente, com a sua trupe de enfermeiros. A cena da minha menina cortando o corredor do centro cirúrgico chorando, e clamando: - Mamãe, minha Mamãe me ajuda, Mamãeee fica comigo. Foi aterrorizante, digno de bastante choro, regado a muita Ave Maria rezada no terço, até reencontrá-la novamente.
As horas da pós-anestesia, e da recuperação inicial foi estranho, diria medonho. Só que nossa Maria surpreende a cada dia com tamanha sua força e coragem. Ela consegue mostrar o tamanho da sua fortaleza mesmo sendo tão pequena.
O soro no bracinho, a agonia para dormir, a falta de paciência e o medo de falar, marcaram esta passagem. O medo de médico, enfermeiros e todos de jaleco branco continuam, com toda certeza.
Só que o carinho de tantos amigos e parentes foi fundamental. Tantas ligações, tantos recados, e-mails, mensagens, demonstrações de afeto, presentes, visitas e o afago necessário, fizeram com que minha guerreira fosse mais forte. E eu, como uma boa mãe babona, só tenho a agradecer a cada um, pessoas de tão longe, se fizeram tão perto e pessoas de tão perto, ficaram ainda mais perto. Até a Avó, não perdeu tempo e veio logo colocá-la a perder com tanto dengo.
Toda mãe deseja que seu filho seja querido e amado, e depois disso eu não tenho mais dúvidas do quanto ela ocupa um lugar bonito dentro do coração de muita gente.
Foto: Milena Palladino

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Juuuuu que post lindo !!!!

Da um beijão na princesa !

Bjs

Ju...
Bom saber que ela está melhorando a cada dia!!!!
Fiquem com Deus
Bjo!!!!

Postar um comentário