Bacharel de Direito, estudante de Teologia, pós graduanda de Direito, escritora, empresária e blogueira. Quase mulher, quase gente, quase anjo, quase santa. Apaixonada por nuvens e mar. Nem muito doce e nem tanto amarga. Feita de carne, osso, pele, cor e poema.

3 de janeiro de 2012

O que aconteceu?


Entrei na faculdade, vibrei de alegria, teve promessa. Muitos banhos de mar, mergulhos com raios de sol, com luz da lua, muitos peixes, ouriços, lua, céu, estrelas e sol, andei de Lauro de Freitas ao Farol de Itapuã. Metas, superadas, força de vontade, realidade boa que bateu na porta. Uma grande passo para a casa própria, a minha, primeira! Perdi até, quem não perde? Reconquistei algumas coisas – Leia: sentimentos, dinheiro, pessoas, risos e lágrimas – que perdi, e até decidir perder. Emagreci. Amei e ‘des-amei’, chorei por amor, planejei por amor, realizei sonhos por amor, amor fraterno, amor pragmático, afetuoso, acreditei, renunciei e lutei por amor. Re-conheci um Pai, encontrei  nele um amigo, parceiro e cúmplice. Briguei, chorei mais um pouco, tomei decisões e mantenho-as. Fugi de médico, fugi de novo. Dei risos fartos, mais risos, conheci amigos, abracei todos eles, reencontrei amigos antigos, refiz uma amizade desfeita por outrem, depois de tanto tempo nos abraçamos e brindamos o recomeço. Viajei um tantinho, conheci lugares, conheci mais pessoas, degustei novos sabores, experimentei novas bebidas, brindei a vida. Viajei sob a luz do sol e das estrelas, conheci uma cidade que quero voltar.  Briguei pelo bem-comum. Conheci uma aldeia indígena e um Cacique intimidador, Superei mais metas determinadas, chorei de alegria, escrevi mais, li mais, conheci novos autores, discuti sobre eles. Tive muito medo, fiz biópsia, nasci de novo com o resultado. Estudei madrugada adentro, conheci novos públicos, recebi mais abraços sinceros. Despedi dos óculos, passei a usar lente. Chorei de saudade, de muita saudade, ainda não consigo acreditar na morte. Fui a velório, dei o abraço em amigos. Aniversário chegou com ele, muitas rosas colombianas, e muitos presentes. Reuni a família. Fui a bons shows. Muito riso farto, mais tim tim, Viajei para encontrar amigos, bebi vinho com taça importada de plástico, dancei, vibrei, e cantei. Recebi bons elogios e também boas criticas. Realizei um sonho. Cuidei mais de mim. Ouvir música no palco e no pé do ouvido. Partilho bons momentos com pessoas boas, fiz amizade com uma pessoa importante, andamos, subimos serra, arvore e até rapel, pagamos promessa, atravessamos uma cidade à outra, sofremos, rimos, brindamos a vida, conheci outra pessoa importante, muito importante, distribuímos abraços, apertados, sob medida e verdadeiro. Senti a presença de Deus, chorei nessa presença, conheci pessoas que estão longe, agradeci mais, rezei mais. Entrei na política. Malhei fielmente, sem promessas fui andando até outra cidade, comemorei a chegada. Comprei minha moto. Compartilhei mais sonhos. Engordei. Comprei mais sapatos, comi mais chocolates.  Derramei lágrimas. Tomei mais café. Estudei mais. Precisei ser ausente. Fiz terapia. Fugi de despedidas. Dei mais presentes. Tive com minha tia-avó, me segurei pra não chorar. Chorei depois. Assumi responsabilidades. Dei mais abraços. Fui a um show inesquecível. Pensei mais em mim. Refleti mais e criei novas metas. O ano ta acabando, mais correria. Fui no presidio, choquei com a realidade. Fui mais mãe e menos filha. Fui mais amiga e menos inimiga. Dirigi carreta. Natal chegou, senti falta da família reunida. Ganhei presentes, carta e até uma história relembrada. Muitos risos. Mais correria pro ano novo, viajei de novo, senti saudades, agradeci pela vida. Bebi, dancei, pulei, vibrei. O ano acabou! Logo virão novas palavras pra 2012! Feliz ano novo!!! 

Comentários
9 Comentários

9 comentários:

É assim que se vive... de verdade! Parabéns pelo ano maravilhoso que você viveu. Muita sorte para o que começa agora. O futuro, nem precisa falar muita coisa: seu sorriso já diz tudo sobre ele!

"Um turbilhão de sensações dentro de mim" trecho da musica de P.Fernandes talvez isso se aplique a locomotiva Juliana Soledade que deixa sempre uma ponta de saudade quando sai na correria atras de tantos outros objetivos. bjuss feliz 2012 qdo tiver um tempinho pra rilex diante das letras visita meu blog bebettofm@blogspot.com

Pois é Aline, vivi muito, o que eu aprendi, nem tenho como esconder.. O importante mesmo é o crescimento contínuo. Obrigada por fazer parte desse mundo!

Bebeto, meu bem.. Conhecer você foi um presente! Me faz rir tanto, que só você mesmo!! Quanto ao trecho da música, é verdade, um turbilhão mesmo!! Obrigada pela sua amizade! E adorei teu blog, já estou seguindo!
Abração!

Entrar o ano refletindo sobre a nossa vida é algo de extrema importância, visto que não somos meros expectatores da vida, devemos sim VIVER intensamente. Errar, acertar, isso faz parte. O que importa mesmo é o que escolhemos ser. E isso pra vc está bem claro. Então viva intensamente, respeitando seu limite e do outro e seja muito FELIZ. Um ano maravilhoso....Bjs

Espero poder te visitar em 2012 também... te amo amiga!

vc merece todas as coisas boas que esta vivendo em sua vida ! beijos flor

Claro que teremos visitas, e com direito a capiroska de mel de cacau, lembra Lay? rs

Postar um comentário