Bacharel de Direito, estudante de Teologia, pós graduanda de Direito, escritora, empresária e blogueira. Quase mulher, quase gente, quase anjo, quase santa. Apaixonada por nuvens e mar. Nem muito doce e nem tanto amarga. Feita de carne, osso, pele, cor e poema.

6 de novembro de 2011

Quem será o próximo na terra no Bang Bang?



Medo do futuro é o presente mais real na vida das pessoas Itabunenses. Um verdadeiro Bang Bang a céu aberto, sob luz do dia ou iluminado pela tênue luz da lua, sem dia ou hora marcada, acontece uma das piores tragédias: Os homicídios.
Somos noticias em cadeia nacional de violência e criminalidade e nada fazemos para mudar este quadro. Sim, é um apelo, vamos nos unir, a morte não é a melhor saída. Onde está à força do povo que sofre as consequencias da inoperância das autoridades responsáveis. Se "eles" não agem, façamos nós.
Apesar de tantos crimes que já vi, li, e fui informada, hoje um me chocou, um assassinato próximo de casa, pouco mais de sete horas da noite. Se havia influência com drogas, ou com o universo do crime, não sei, contudo, até quando esconderemos os nossos filhos das desgraças impostas aos nossos olhos? Até quando nos permitiremos dizer que não nos aflige?
Noite em Itabuna já se tornou perigosa até em casas noturnas que, em tese, seriam para promover a confraternização entre os que aqui residem. Hoje temos receio, ou medo mesmo,  em qualquer ambiente. Brindar a alegria se tornou uma oportunidade rara.
Eu quero a bandeira da paz, quero sentir esses números baixando e dando uma nova condição ao futuro que ainda existe. Quero não ter vergonha de dizer: "Minha Cidade", e poder continuar afirmando que é aqui que quero viver. Neste momento sou uma cidadã que se sente de pés e mãos atadas.


 Juliana Soledade


Comentários
4 Comentários

4 comentários:

To começando a ficar cm medo de ir pra Itabuna... A situaçao ta feia assim é? =/

Feia demais!! Não viu a revista veja?

Juliana, lembre-se da Oraçao da Serenidade:"Concedei-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".
Que possamos acabar com a caótica situaçao da crimilidade em Itabuna. Que nao seja pela forças das armas, nem das prisões. Que esta terrivel realidade seja modificada pela educaçao, pelas oportunidades de trabalho e emprego e demais politicas de valorização do homem.

Juli, tô contigo. Eu também acredito que a vida na nossa cidade pode ser melhor. Pensar positivo já é alguma coisa. Publicizar esses ideais sem medo é uma iniciativa e tanto. Valorizemos a paz, a vida, a harmonia. Valorizemos o nosso lugar, o nosso olhar sobre ele. Afinados com esse paradigma, cada um conseguirá colaborar com a melhoria, ao seu modo, com sua força e luz!

Postar um comentário