Bacharel de Direito, estudante de Teologia, pós graduanda de Direito, escritora, empresária e blogueira. Quase mulher, quase gente, quase anjo, quase santa. Apaixonada por nuvens e mar. Nem muito doce e nem tanto amarga. Feita de carne, osso, pele, cor e poema.

29 de abril de 2011

Um bolo, uma vela, e saudades...

Em todos os meus 21 anos de vida, essa data de aniversário era a incansavelmente mais lembrada, 25 de Abril, maquinava dias antes o que fazer, Como vai ser o bolo?Que presente ele vai gostar?Blusas, meias, cuecas, lenços, sapato? Não, não.. Isso já tinha dado em todos os anteriores. Uma coisa diferente... O que pode ser diferente? A cabeça sempre voava, as idéias eram minúsculas em relação a seu merecimento. E tinha que ter surpresa.
Acordar no 25 de Abril de 2011, foi um martírio, era como se estivesse fazendo a via sacra, relembrando de todos os anos anteriores e desejando encher de abraços e entupir de carinhos alguém, alguém, o alguém muito especial. Vô fizestes 97 anos, fui adaptada com a sua vida, não com a sua morte, vivi com a ilusão da sua eternidade, me permitir a ilusão, criei, fantasiei, idealizei, e de fato passei a acreditar nessa eternidade. E neste dia,Vô, recebe daí, de onde tiver, tudo aquilo que os meus melhores desejos, todas as minhas energias positivas, todo o meu amor, minha reverência, meu carinho, minha atenção, lhe oferto meu coração para continuar morando nele e a minha fidelidade.
Apesar da sua partida eu não poderia deixar de comemorar, comprei o bolo todo decorado, cantarolei em pensamentos, com lagrimas rolando feito cascata, coração disparado, segui toda a partitura do aniversário, fui altamente egoísta: fiz tudo sozinha, não queria que ninguém me visse chorando e em contrapartida me chamando de louca. Foi o pior aniversário que eu já comemorei em toda a minha vida.
Eu tenho plena certeza que está bem, tenho essa tranqüilidade, talvez que por isso eu seja em dados momentos fria, essa frieza é a apenas a paz e a pratica do descanse em paz!

Só pra ser chata, parabéns de novo!
Sua neta, sua Jully, por vezes trocada por Ana,

Itabuna, 25 de abril de 11

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário