Bacharel de Direito, estudante de Teologia, pós graduanda de Direito, escritora, empresária e blogueira. Quase mulher, quase gente, quase anjo, quase santa. Apaixonada por nuvens e mar. Nem muito doce e nem tanto amarga. Feita de carne, osso, pele, cor e poema.

23 de março de 2015

Para Maria 5

Maria é um labirinto com oito estágios, o eixo está devidamente posicionado no lado esquerdo. Em cada idade foi distribuída uma nova página, que são autônomas, mas ao se integrarem, constituem-se – assim, a figura enriquecedora de pouco mais de um metro e 35 centímetros hoje nos oferta uma visão global.
Imagino-a deste modo para que eu possa ir montando o seu próprio livro, desta forma a vida não lhe será confusa e desordenada, quem sabe, aos poucos terá a sua ficha biográfica devidamente organizada.
Dona de um encanto particular, que é sempre necessário falar de minhas renúncias e declínios para vê-la ascender. Em parte, sinto saudade da presença de quando engatinhava, em outra parte, porque estou convencida de que os primeiros tropeços aconteceram para que hoje soubesse caminhar como a criança forte que consegue ser.
Há ainda uma terceira razão por meu olhar diferenciado, Maria se expressa com elaborada certeza que a existência dela em minha vida se baseia em fluir o tempo presente, e em cada um desses presentes me ajuda a encaixotar o nosso passado e prefigurar o nosso futuro glorioso.
Parece-me sempre bastante necessário não admirá-la de modo linear, o interessante nessa criança é ir descobrindo as suas inquietudes, o avanço de seus argumentos, seus crescimentos pessoais, e táticas de defesa, constituindo um pilar fundamental em sua essência. Permitindo que o seu riso seja o meu bálsamo e conforto.
A vida continua assim, como um livro sempre aberto, para ser completado por múltiplas e diferentes leituras. Desde a pergunta inicial do nosso nome, o porquê de nossos interesses, os diferentes lugares e tempo que nos agregaram lembrança e sim, quais as águas que impregnaram a nossa memória.
Só bem adiante poderei vislumbrar a convergência de duas vertentes ou talvez legados de dois progenitores e, observar como a fusão pode consistir no reflexo futuro. Até lá intensas travessias com companheirismo e dedicação.
Atesto meu sempre amor por você

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário