Bacharel de Direito, estudante de Teologia, pós graduanda de Direito, escritora, empresária e blogueira. Quase mulher, quase gente, quase anjo, quase santa. Apaixonada por nuvens e mar. Nem muito doce e nem tanto amarga. Feita de carne, osso, pele, cor e poema.

10 de julho de 2014

Rotina

Enrolei os cachos de cabelo, respirei fundo e engoli cinco livros em sequência. Cinco histórias e autores distintos. Cada um de pouco mais de trezentas páginas em sete dias, uma rotineira orgia literária.Tolerando os escritores conhecidos mundialmente, viajando em seus mundos e odiando-os por mais uma vez.
Momentaneamente enxergava personagens nas ruas, feito o menino que tinha por volta de seis anos me desejando boa tarde no meio de uma caminhada ofegante, ou o pai amarrando o cinto do judô do filho, ou ainda, as folhas velhas que caíam das árvores para que novas brotassem. Tudo me remetia para alguma passagem dos livros, fosse a fogueira de 'Brida', ou o trauma acompanhado ao longo dos anos por Landon
Assim como o meu, o mundo dessas pessoas envolvidas mudaram, descobriram amor, memórias, raivas, solidão e morte. A vida tem dessas reviravoltas.
Corri apressadamente antes que o dia surgisse em poente, as andanças dos personagens embrulhava o meu estômago e faria inveja a qualquer presente de natal, eu queria apenas produzir e pensava em um novo caminho, uma nova solução para eles.
Eu perdi o trem, a sinaleira fechou e na padaria não tinha mais o crossaint que eu tenho costume de comer. Queria algum amigo por perto, queria consolo para dar consolo a três livros com finais tristes. Queria a cura para o câncer em 1957, queria amor de sobra, queria a salvação com os meus gritos, queria é passado e no meu presente não cabe tantas dores. 
Certo momento a gente cansa de sofrer, e eu cansei de sofrer por eles. Cansei de tudo e arregalei o meu olhar faceiro para Borges com a sua biografia sentimental, que ocasionalmente me comoveu estar no imenso mundo literário ao redor dele, onde faz solidão em sua morada, na dele, não na minha.
Demasiadamente melodramática, assim como ele.




Juliana Soledade

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário