Bacharel de Direito, estudante de Teologia, pós graduanda de Direito, escritora, empresária e blogueira. Quase mulher, quase gente, quase anjo, quase santa. Apaixonada por nuvens e mar. Nem muito doce e nem tanto amarga. Feita de carne, osso, pele, cor e poema.

27 de junho de 2014

Enamorando

Alguns quilômetros dividiam uma cidade a outra, o trajeto antes percorrido com harmonia e desejo, dessa vez foi arrastado em meio a uma tensão dispendiosa. Lua minguante, estrelas no céu, faixas de sinalização muito bem fixadas na estrada, os tantos quebra-molas que surgiam. A conversa percebida dentro do veículo era o único meio de diminuir toda ansiedade e obrigar ao tempo para que passasse mais rápido. Tim Maia, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Ivete ecoavam pelo alto-falante. Os namorados trocavam olhares vez ou outra.
O portal da cidade anunciava a chegada naquele local, sereno e tranquilo, bem diferente da qual haviam saído, as escadas faziam a ponte do mundo externo ao ninho de amor daquele casal, que em alguns finais de semanas passaram a compartilhar o sono, prazer, sonhos, carinho e cumplicidade. Os pertences da moça foram aquietados em um cômodo, outros objetos seguiram por mãos habilidosas até serem postos sobre a mesa.
O casal se olhou e tornaram a entrar no veículo, foram em direção ao happy hour, neste dia comemorava-se o dia internacional da mulher, oito de março. A mãe do rapaz aguardava a namorada para a primeira apresentação, analise técnica e aprovação.
O carro parou, ela apertou a mãe do jovem, sorriram. Em câmera lenta ela abandonou o veículo, se benzeu, pediu proteção e caminharam abraçados para o encontro com a matriarca.
-Mãe, essa é a minha namorada – Disse o jovem animado, e, imediatamente se afastou do encontro das duas.
O mundo da moça estacionou, era incapaz de escutar a música que envolvia os presentes. Elas, encarando-se, sorriram. A mãe do rapaz quebrou o silêncio com cumprimentos e seguiu dizendo:
-Eu amo muito o meu filho – Respirou fundo, fitou os olhos com firmeza na moça e seguiu:
-E quero poder amar você também, me dê motivos. Faça-o feliz – Concluiu com um beijo na testa e um abraço demorado.
Selando o acordo, a jovem emudecida cedeu um longo sorriso, e com a cabeça fez sinal de positivo.
Ao correr da noite, a matriarca realizava seu extenso questionário, e era respondido com serenidade, traçando assim os primeiro diálogos de muitos.


A vida do casal prosperava.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário