Bacharel de Direito, estudante de Teologia, pós graduanda de Direito, escritora, empresária e blogueira. Quase mulher, quase gente, quase anjo, quase santa. Apaixonada por nuvens e mar. Nem muito doce e nem tanto amarga. Feita de carne, osso, pele, cor e poema.

8 de março de 2013

Feliz nosso dia!


Cicatrizes no ventre, marcas de estrias, inúmeras celulites, as linhas do rosto, feridas de guerras combatidas e vencidas de várias discriminações por nossa classe tão bonita. Somos testemunhas vivas que viemos para lutar pelos nossos direitos omissos vez ou outra.
Não queremos viver anos em formol e SPA para fingir que estamos vivemos.  Mulher é coragem, luta e determinação. Mulher de verdade é quem carrega o mundo nas costas com milhares de tarefas adquiridas para manter os filhos, os estudos, a vida conjugal, a vida profissional, o equilíbrio emocional, tantos desamparos e ainda sorrir com um bom batom sobre os lábios femininos.
É do nosso ventre que nascem todos os homens machistas, todos os heróis, todos os guerreiros, do nosso íntimo recinto que carregamos as primeiras histórias de vida deles, delas, nossos...
Somos nós que fornecemos o leite materno, nós que ninamos, nós que amamos como mãe, um amor que transcende barreiras e abandona os sinais do tempo. O sagrado em corpo feminino. Mas antes de mãe, nós somos mulheres!

Parabéns ao nosso dia, todos os dias!

Juliana Soledade

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário