Bacharel de Direito, estudante de Teologia, pós graduanda de Direito, escritora, empresária e blogueira. Quase mulher, quase gente, quase anjo, quase santa. Apaixonada por nuvens e mar. Nem muito doce e nem tanto amarga. Feita de carne, osso, pele, cor e poema.

2 de fevereiro de 2014

“Os meus, os teus, os nossos” – Lidando com os desafios da família moderna de Gladis Brun


Um livro convidativo, leve e interessante, especialmente para quem já passou por um casamento com filhos. Mas, sobretudo, uma verdadeira identidade das novas famílias modernas.
Relatando convivências do mundo atual, principalmente com os inúmeros desafios do recasamento, com o recomeçar uma nova família a partir de outra(s) eu já existira(m). A possibilidade de abandonar os grilhões impostos pela sociedade, contos de fadas e pelo ranço da idade média.
Longe de ser um livro de auto-ajuda, aqui é dito claramente de como a união, o diálogo, e a compressão nas diversas famílias relacionadas é possível trazer a leveza para o relacionamento e que não existe mais uma única maneira de ser família, o núcleo familiar foi modificado, não há um perfil padrão.
Personagens que desmitificaram que as madrastas não são perversas, ser enteado não é uma metáfora para abuso, maus-tratos, ou negligência e que uma nova união com um dos seus genitores não faltaria os valores familiares ou tão poucos como ‘de menos probabilidade de serem bem-sucedidos. ’

Em mim, novos olhares, novas tentativas de entendimentos, e um modo diferenciado para as necessidades não só enquanto casal, mas  enquanto constituição de um novo vínculo parental.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário