Bacharel de Direito, estudante de Teologia, pós graduanda de Direito, escritora, empresária e blogueira. Quase mulher, quase gente, quase anjo, quase santa. Apaixonada por nuvens e mar. Nem muito doce e nem tanto amarga. Feita de carne, osso, pele, cor e poema.

21 de outubro de 2012

Max, Carminha, Rita, quem são?


Ontem ao sentir os impactos do que uma medíocre novela é capaz, perceber as pessoas de olhares fixos na televisão, restaurantes com telões e estupefatos, parecendo jogo de copa do mundo, redes sociais cheias de comentaristas e uma cultura inútil sendo cultivada. Sim, eu considero uma cultura inútil, a partir do momento em que temos os valores invertidos e a necessidade pela vingança como o ponto principal da trama.
Faz muito tempo que apaguei meu tempo para o objeto televisivo, não sinto alegria e nem prazer ao ficar diante de jornais que só apresentam desgraças, programas de humor, sem humor algum, novelas ridículas que mostram e indiretamente induzem à prostituição, traição, roubo, violências, ameaças, agressões e etc. Vemos pessoas torcendo pelo mal do outro, gastando o seu tempo imaginando quem matou quem.
Escutei há poucos dias, de que a novela educa, sou completamente contra, não temos valores morais inseridos, a ética em muitos momentos, passa longe do bom senso, somos alienados na criação de novos conceitos, posicionamentos, moda, entre outros. Somos alienados e somos entupidos de futilidade e más influencias.
Eu fico abobada como várias pessoas que eu conheço, conseguem fazer uma refeição, assistindo programa policial, onde só são mostradas as piores mazelas do momento. A cada garfada: tiros, espancamentos, mortes, tristezas e sensações ruins, a digestão não pode ser diferente do que vemos: pessoas densas e distribuindo as noticias ruins que viram no momento anterior.
A falta de televisão não me faz ficar menos informada, e nem deixar de ter as minhas próprias opiniões sobre a atualidade de assuntos. 

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Desapeguei à partir do momento que percebi que iriam colocar a culpa por toda a desgraça da personagem principal atrelada à pobreza... E foi exatamente o que aconteceu, conforme me contaram o final...

=]

Postar um comentário